Solidariedade
Em busca da reconstrução após o fogo
O casal, que teve a residência no loteamento Cristóvão consumida pelo fogo no dia 29 de dezembro, precisa da ajuda
Jô Folha -
O final do ano passado foi marcado por incertezas para uma família de Pelotas. O casal teve a residência, no loteamento Cristóvão, consumida pelo fogo no dia 29 de dezembro, ocasionando a perda de móveis, roupas, eletrodomésticos e tudo o que havia dentro da casa. O incêndio pode ter iniciado a partir de um curto-circuito. No momento, os dois procuram ajuda para reconstruir o lar.
“Eu fiquei em estado de choque, ainda conseguia ver minha casa inteira”, lembra a auxiliar de serviços gerais Fabiane da Silva Machado, que morava há dois anos no local, citando o forte cheiro e a grande quantidade de fumaça na ocasião. Na manhã do dia 29 de dezembro, ela, o marido Luis Fernando e a filha Camile Machado, de 13 anos, haviam viajado. Antes, ela conta ter tomado medidas de precaução, como o fechamento do registro do botijão. “Eu também tirei tudo da tomada, depois verifiquei de novo”. Por volta das 14h do mesmo dia, no entanto, o fogo começou e se alastrou pela residência.
Após o retorno ao local, a notícia do incêndio surpreendeu. “Foi uma situação de impotência, a gente não pôde fazer nada”, define Fernando. A mulher também lamenta o fato de o fogo ter destruído todo o investimento do casal.
Após passarem um período entre a casa de amigos e familiares, os três estão morando em um imóvel alugado, e tentam obter forças para reconstruir a antiga residência. E, para isso, a ajuda de amigos e familiares têm sido importante. No último dia 19, um evento contou com a participação de músicos de Pelotas, que fizeram a doação integral dos cachês. Interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo telefone (53) 99144-2997.
Qualquer quantia pode ser doada pela conta poupança na Caixa Econômica Federal, número 00001391-7, agência 4424, operação 013, em nome de Fabiane Machado da Rosa, CPF 989.500.880-53.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário